II EDIÇÃO 2006

PARTICIPANTES

cartaz



I EDIÇÃO 2005


PARTICIPANTES

FOTOS

RECORTES DE IMPRENSA



www.larapal.org




I EDIÇÃO HÁBITOS DE NATAL 2005

Numa antecipação do Natal, os projectos Metamorfose e Larapal.org, em cooperação com os Maus Hábitos, no Porto, promoveram "Hábitos de Natal", uma mostra e venda de produtos de um artesanato contemporâneo.

Decoreu entre os dias 7 e 11 de Dezembro, e estiveram albergados neste espaço de intervenção cultural 13 artistas para mostrar ao público os seus trabalhos e as suas criações. O evento, teve na noite de 7 de Dezembro um concerto de "Guitarras Variáveis" com João Hora, Pedro Almeida e Alexandre Soares (formação não fixa), pretende divulgar projectos criativos e diferenciados entre si.

A participação em feiras de artesanato e outros eventos de carácter cultural, levou ao encontro de várias pessoas que gostam de trabalhar com as mãos, modificando, transformando e reinventando objectos quotidianos dando-lhes uma nova vida. Pretende-se com esta reunião de criativos, a partilha de riquezas estéticas e a promoção de artigos originais e genuínos.

O recorte floral e feminino das peças da Laura (art-i-factos); os kits de sobrevivência da Marisa (de-mão); as formas dos objectos da Diana; o brilho e jogo de cores das pulseiras da Dalila; a fusão da arte e do artesanato da Alice; os divertissímos artigos infantis da Ema (caixinhadesurpresas); a combinação de texturas em tecido da Marta (martapoeiras); as t-shirt's pintadas da Maria Miguel; a magia dos bonecas brizas e brizos da Sandra e Claúdia (senhordesi); os pins criados no momento do Daniel (maus hábitos); as singulares peças de vestuário da Patrícia (Catpeople); as transparências dos brincos e colares da Inês; e a diversidade e funcionalidade dos produtos da Lara (laracrafts).

Num concerto de guitarras, João Hora, Pedro Almeida e Alexandre Soares, exposeram o lado descomprometido dos acordes standardizados do rock, das notas repetitivas da electrónica e da fluidez espontânea da improvisação. Neste projecto, do qual também faz parte Luis Varatojo, pretende-se juntar músicos que sempre tiveram a guitarra como instrumento comum de exploração, composição e base melódica. A consciência, a importância das influências e os géneros que cada um extraíu, no seu percursso individual, procura no experimentalismo uma outra forma de apresentação e atitude musical da guitarra.