spacer LARAPAL.ORG | EVENTS | JAPÃO À MÃO

line
top photo
line
> conceito
> participantes
> press, photos,..
> thank u
> english resume
line
  line
CONCEITO



line

JAPÃO À MÃO mostra e venda de produtos de artesanato
e obras de carÁcter lÚdico e cultural de inspiraÇÃo japonesa

Organização de LarapaL.org
24 Maio 2008 | 10:00-19:00
Jardins do Palácio de Cristal - Concha Acústica, Porto, Portugal

line

JAPÃO NO PORTO, MAIO 2008, PORTO-NAGASAKI 30 ANOS DE AMIZADE


line


Larapal.org organiza o "Japão à mão", uma mostra e venda de produtos de artesanato e obras de carácter lúdico e cultural de inspiração japonesa. A iniciativa, que está marcada para 24 de Maio de 2008, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto (Portugal), surge na sequência do convite realizado pela Câmara do Porto, integrado nas comemorações dos 30 anos de amizade entre as cidades Porto e Nagasaki, unidas por um acordo de geminação desde Maio de 1978.

Neste âmbito nasce uma ponte entre o Porto e o Japão... ter o Japão à mão ou por perto. Pretende-se criar um ambiente onde se respire a cultura nipónica e as suas tradições, em que terá uma especificidade de objectos, peças e afins de inspiração japonesa.

image07 image06 image05 image08

Propusemos aos criadores peças na vertente artesanal de inspiração japonesa, sensibilizando-os à criação alternativa. O convite a autores que nunca trabalharam connosco é um imperativo, sendo ainda fundamental, numa perspectiva de centrarem as suas criações em produtos estritamente concebidos nesta tónica, relançar o desafio aos criadores que já conhecemos o trabalho.

A ideia será ter neste evento uma variedade de produtos, não só "crafts", mas também, "arts" e tudo o que isso envolve. A arte de bem vestir, criar, escrever, dançar, servir, fazer, ler, etc.